Gerenciamento da Jornada do Candidato

A plataforma GAUSS de gerenciamento e seleção de candidatos foi desenvolvida com o objetivo de otimizar o processo de recrutamento em empresas de Call Center. Neste contexto, a plataforma automatiza as etapas do processo seletivo, tornando a dinâmica dos setores de RH mais fácil, ágil e integrada. Conheça as etapas da jornada do candidato no diagrama abaixo: 

People Analytics

Nexus Advanced Analytics em parceria com a Sercom Contact Center foi vencedora do XVIII Prêmio ABT 2018 – com o Case de People Analytics na categoria: Inovação em Processos – Terceirizadas (Gestão).

Conheça o serviço abaixo:

A seleção e contratação de pessoas é uma das etapas mais importantes do processo de desempenho produtivo integrado aos resultados da empresa. Contratar um funcionário que falta, chega atrasado, não produz e atende mal seu cliente traz impactos negativos para sua marca e elevados custos com recrutamento, seleção, contratação e treinamento. Uma pesquisa realizada pela CareerBuilder com mais de 6.000 profissionais de recursos humanos entrevistados ao redor do mundo,  demonstra que o Brasil lidera o ranking com 87% dos empregadores reportando que tiveram problemas com contratações incorretas.  A solução de People Analytics ajudará a sua empresa a minimizar esse problema, pois veja os motivos de contratações incorretas reportados pelos empregadores:

Dentre os impactos de contratações incorretas destaca-se no Brasil:

Neste contexto, como selecionar e contratar os candidatos adequados ao perfil da empresa minimizando os custos de Recrutamento, Treinamento, Demissões e aumentando a Produtividade ? 

A Nexus Advanced Analytics desenvolveu a solução de People Analytics que tem a finalidade de selecionar corretamente os candidatos para minimizar esses custos, através de uma metodologia composta pela avaliação do histórico dos funcionários que passaram pela empresa e foram classificados como “mau” ou “bom” funcionários.

Essa classificação é baseada nos indicadores de negócio como Retenção, FCR, Promessas de Pagamento, Vendas e etc, bem como baseada em indicadores de desempenho operacional como Absenteísmo, Aderência às Escalas, Produtividade e etc. Através de Inteligência artificial é encontrado o perfil adequado que maximiza os resultados de negócio, como demonstrado no diagrama a seguir:

Benefícios

    • Agilidade e direcionamento no Processo de Seleção, selecionando os candidatos com maior chance de ser “Bons” funcionários, reduzindo significativamente o tempo para filtro dos candidatos;
    • Redução dos custos com os processos de Seleção, Contratação e Treinamento;
    • Contratação adequada do perfil do candidato com os requisitos do atendimento do negócio;
  • Oportunidade com Redução de Absenteísmo, Turnover e Aumento de aderências as escalas e produtividade.

Como contratar o serviço ?

Através do formulário de contato, preencha seus dados que retornaremos com opções de agenda para ir até sua empresa e apresentar o serviço.