Behavior Customer Churn – BCC

A solução Behavior Customer Churn – Comportamento de Cancelamento do Cliente – atua no contexto onde perder cliente é uma situação que deve ao máximo ser evitada, pois afeta diretamente o faturamento e as consequências exigem decisões de revisões de estruturas para equilibrar custos. Nos mercados de Telecom, Seguros, Financeiro e etc., o cliente é classificado como Churn quando deixa de utilizar os bens e serviços que contrata das empresas. Há dois tipos de Churn:

  • Churn voluntário: Quando voluntariamente o cliente desiste do contrato do produto ou serviço utilizado;
  • Churn involuntário: Quando a empresa por razões específicas decide interromper o fornecimento de produtos e serviços ao cliente;

Qual é o estágio em que seus clientes se encontram, indicando um possível Churn ?

Essa é uma problemática quem nem sempre é acompanhada com proficiência pelas empresas, e por essa razão, conhecer a jornada e comportamento que o cliente demonstra ao longo da experiência de uso dos bens e serviços até o ponto do cancelamento, permite estabelecer estratégias de retenção que preserve ou até aumentem o faturamento. Neste contexto a solução de Behavior Customer Churn tem por finalidade aumentar a retenção dos clientes (evitar que cancelem) através da interpretação do volume de dados para uma linguagem que possa ser compreendida e implantada como estratégias. Confira um exemplo de aplicação de inteligência artificial no mercado de TV por assinatura, destacando-se as variáveis representadas por características que afetam o grau de Churn do cliente:

Benefícios da solução Behavior Customer Churn

A solução BCC informará os graus de Churn de cada um dos seus clientes, permitindo o desenvolvimento das seguintes estratégias:

  • Uso do grau de Churn na Central de Atendimento (em todos os canais) para direcionar a atuação de retenção;
  • Combinação do grau de Churn com a segmentação de valor do cliente (clientes com maior grau de Churn e alta receita);
  • Identificação dos clientes com baixa, média e alta propensão ao Churn, estabelecendo acompanhamento e ações;
  • Definição de estratégia de atuação para cada um dos graus de Churn através de uma política de retenção.

Como contratar o serviço ?

Através do formulário de contato, preencha seus dados que retornaremos com opções de agenda para ir até sua empresa e apresentar o serviço.